Vereadora Auricélia Bezerra reforça condenação de Bolsonaro e critica polarização política na Câmara de Juazeiro do Norte

 



Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, realizada na última quinta-feira (11), a vereadora Auricélia Bezerra (MDB) destacou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes, relacionados à acusação de liderar uma trama para se manter no poder após as eleições de 2022. O episódio marca a primeira vez na história do país em que um ex-presidente é punido por esse tipo de crime.


Durante seu discurso, Auricélia afirmou: “Bolsonaro foi condenado, e se foi condenado é porque deve. Então, graças a Deus, vai acabar esse viço aqui nessa Casa de Bolsonaro, Lula”.


Essa não foi a primeira vez que a parlamentar chamou atenção para os impactos da polarização política nos debates legislativos. Na sessão realizada na quinta-feira (12), no mês de agosto, o primeiro confronto verbal ocorreu entre Auricélia Bezerra e o vereador Boaz David (PL). Na ocasião, a vereadora voltou a criticar o ex-presidente, afirmando: “Todo mundo já sabe que Bolsonaro está preso em casa. Ele tá viçando, vai continuar viçando e bom viço pra você”.


Auricélia explicou, ainda, o uso do termo “viçar”, que segundo ela significa “incomodar ou chamar atenção de forma insistente”. A parlamentar reforçou a necessidade de que a Câmara concentre esforços em pautas locais de interesse da população.


Em resposta, o vereador Boaz David rebateu: “Nunca vou parar de viçar, principalmente com o que eu defendo”.

Comentários

Postagens mais visitadas