TSE MANTÉM CASSAÇÃO DO PREFEITO DE BARROQUINHA!
O ministro André Mendonça, relator da tutela cautelar antecedente no TSE, negou seguimento ao pedido formulado por Carmen Lúcia, que buscava a suspensão imediata do acórdão do TRE-CE. Agora só falta definir a data das novas eleições.
VEJAMOS OS FATOS:
Uma reviravolta marcou a cena política de Barroquinha, no litoral oeste do Ceará. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) determinou a cassação do prefeito Jaime Veras, da vice-prefeita Carmem Lúcia e de cinco vereadores eleitos em 2024, após a comprovação de uso irregular de recursos durante a campanha eleitoral.
Com a decisão, a Prefeitura passou a ser comandada, de forma interina, pelo presidente da Câmara Municipal, professor Wilson, que foi empossado em sessão extraordinária na última terça-feira, 2 de setembro.
Dos nove vereadores que compõem a Câmara, apenas quatro permanecem nos cargos, abrindo um cenário de instabilidade e disputas internas. Uma eleição suplementar deverá ser realizada, mas ainda sem data definida.
Segundo despacho do TRE-CE, a medida tem como base o artigo 30-A da Lei 9.504/97, que trata de captação ou gasto ilícito de recursos em campanhas eleitorais. O órgão também determinou a comunicação imediata ao Legislativo Municipal para a posse do novo chefe do Executivo.
Agora, a grande questão é: qual será o futuro político de Barroquinha diante dessa reviravolta?
Comentários
Postar um comentário