"ESTAMOS MAIS VIVOS DO QUE NUNCA"

 


A redação do Site Cariri conversou com o advogado Dr. Vladimir Macedo sobre o andamento do processo que, em decisão de primeiro grau, determinou a cassação do prefeito de Abaiara, Ângelo Furtado (Professor Angin), do vice-prefeito Ricardo Leite (ambos do PT), e do vereador João Neto (MDB), além de decretar a inelegibilidade do vereador e do ex-prefeito Chico Sampaio. Segundo o jurista, o recurso já está próximo de julgamento, embora tenha havido alteração na pauta inicial.


O advogado explicou que o processo havia sido pautado para esta sexta-feira (26/09), mas foi retirado da pauta na noite anterior. Conforme detalhou, os assessores do gabinete do relator, desembargador Maximiliano, já haviam informado desde a última terça-feira (23/09) que o processo não entraria em julgamento nesta data, mas por equívoco acabou constando na agenda.

Sobre uma nova data, Dr. Vladimir Macedo informou que ainda não há confirmação oficial, mas a expectativa é que o julgamento ocorra no início de outubro. A data mais provável, segundo ele, é o dia 3 de outubro de 2025.

Em relação às perspectivas para o julgamento, o advogado se mostrou confiante. “Acreditamos na confirmação da sentença do juiz de primeiro grau, com a determinação da marcação de novas eleições em Abaiara. Nosso processo é semelhante a outros já julgados procedentes em segundo grau. A sociedade abaiarense clama por uma eleição justa, e estamos otimistas de que a democracia será restabelecida”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas