DESGOVERNO 155 DIAS DE ABAIARA-CE
Já se passaram cinco meses, EXATAMENTE 155 dias de gestão e o que temos visto é um festival de gastos abusivos, promessas não cumpridas e muita desorganização na administração pública.
📚 NA EDUCAÇÃO
• Falta de professores, cuidadores de crianças, mediadores de aprendizagem, auxiliares de serviços gerais, merendeiras e porteiro.
• Transporte escolar irregular- prejudicando o acesso de alunos às escolas.
• Transporte universitário superlotado e sucateado, colocando estudantes em risco diariamente.
• As escolas em tempo integral não funcionaram um só dia.
• Fardamento escolar que, em março, foi garantido que seria fornecido de forma gratuita e em breve. Até agora, os alunos não receberam.
🏥 NA SAÚDE
- São inúmeros os relatos da falta de medicamentos - dos mais comuns e baratos às medicações de alto custo;
- Relatos diários sobre a dificuldade de acesso a exames, consultas, procedimentos;
• A Prefeitura alugou um prédio por R$ 30 mil, com a justificativa que seria a nova sede da Secretaria de Saúde, mas até agora o local nunca foi utilizado para nada.
Dinheiro público jogado fora enquanto a população fica desassistida.
💸 GASTOS INJUSTIFICÁVEIS
– Em apenas 3 meses, o atual prefeito gastou mais com diárias do que o prefeito anterior gastou em 2 anos inteiros de mandato. Isso sem levar em consideração a quantidade de diárias utilizadas pelos membros da gestão, tendo sido registradas viagens à capital do Piauí e até para a cidade de Jataí, em Goiás. São muitas viagens e pouco serviço é mostrado.
– Enquanto isso, falta quase tudo nos setores básicos da cidade.
•Na festa da Santa Cruz, que aconteceu em maio, os gastos declarados foram de mais de R$ 200 mil, em apenas uma noite de festa.
É inaceitável que, em meio a tantos problemas, a prioridade da gestão seja gastar com viagens e diárias, enquanto a população carece de serviços básicos.
Comentários
Postar um comentário