Denúncias e reclamações marcam os primeiros meses de gestão do Prefeito Angin, em Abaiara

 


Os primeiros meses de gestão do Prefeito Ângelo Furtado, parece não ter muito o que comemorar, pelo menos, esse é o sentimento que tem se evidenciado por parte da população, inclusive, de muitos que acreditaram numa reviravolta na forma de administrar o município. Para começar, Abaiara, está no centro das atenções do Ministério Público, tendo em vista a possibilidade de perda de mandato do atual prefeito, e o pesadelo de realização de novas eleições. Por outro lado, pais e mães de alunos cobram a falta de cuidadores nas escolas da rede municipal. O assunto ganhou destaque na tribuna da câmara por vereadores de oposição que devem acionar a gestão juridicamente.


Por falar em oposição, a mesma tem sido detalhista na fiscalização dos atos da gestão. Nada passa despercebido! E nesse tempo, a mesma acusa o governo de gastar excessivamente com diárias. Segundo estimativa, os valores nesses primeiros meses, mais que dobraram em comparação ao que foi utilizado pelo Ex-prefeito Afonso Tavares. Nesse sentido, alguns vereadores chamam a atenção, fazendo um alerta a população sobre os gastos da prefeitura. A situação se torna, ainda mais crítica, com denúncias envolvendo processos licitatórios, além de locações de imóveis pela prefeitura, sem que haja a devida utilização pelo ente público.

A visão que se tem, é de que o município em nada avançou, após a saída do ex-prefeito Afonso. Quem faz a análise são lideranças e apoiadores que se encontram na gestão, muitos deles, discordam da maneira como as coisas estão acontecendo. “Todo mundo manda e nada acontece”, desabafou. O cenário nada animador, já é perceptível externamente. Apesar de tudo, o alívio pode ser no próprio tempo, coisa que ele tem de sobra. Passados os seis primeiros meses, é hora de corrigir erros e centrar decisões que pesem na saúde do próprio governo e de seu grupo!


FONTE: RAPHAEL CALDAS

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas