CASSAÇÃO OU IMPEACHMENT EM ABAIARA





Parece que estamos revivendo os anos de impeachment de Dilma (PT). A situação política do partido dos trabalhadores é péssima, a avaliação dos respectivos prefeitos do PT( Partido dos Trabalhadores) no Ceará estão em queda livre, tem muito mais desaprovação do que aprovação.


Para piorar, alguns estão respondendo na Justiça eleitoral, processos oriundos de compra de votos, sufrágios e uso da máquina pública, e assim tentando reverter a situação sentenciada, por meios ilícitos; outros estão tentando ter influência perante alguns magistrados e tribunais superiores de justiça desse nosso estado libertador, pois vejamos o caso de Juazeiro do Norte:

Hoje pela manhã o prefeito de Juazeiro do Norte Glêdson Bezerra (Podemos) teve a boa notícia, referente ao processo movido pelo braço direito de Camilo Santana (PT), o intitulado Fernando Santana (PT). O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) rejeitou, por unanimidade, com um placar de 07 votos a zero, uma ação que pedia a cassação do mandato do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e de seu vice, Tarso Magno, abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2024, demonstrando assim que o PT não tem força de interferência no TRE-CE. Por um outro lado, o lado superior do partido, Lula está ficando isolado, a derrubada do IOF no Congresso revela uma grave crise para o governo federal, inclusive junto à seus aliados no congresso. Partidos como o PSB que compõe a base do governo, votaram contra Lula, demostrando que tanto nas casas legislativas e judiciárias o PT não manda mais, e que seus aliados partidários estão abandonando o barco.

Na cidade de Abaiara, Ceará não é diferente, Ângelo Furtado (PT), enfrenta crise por cima de crise, sua popularidade está em, queda livre. A falta de eficiência de sua gestão demonstra o desrespeito perante seus seguidores e grande parte da população munícipe, e a corrida pela resolução do caso de sua cassação, não está permitindo o mesmo de agilizar como deveria. Não é segredo que o Ângelo Furtado está em situação de refém dos advogados de defesa de seu processo, até agora quem se coloca a disposição de defesa é o próprio Prefeito, ou seja, nenhum advogado constituído no processo de defesa, ousa garantir sua permanência no governo até as próximas eleições, e seus aliados e políticos administrativos devem abandonar o barco que está em Náufrago, prestes afundar.
.


Comentários

Postagens mais visitadas