Prefeito de Barroquinha é cassado, quem será o próximo culpado?


 O juiz Allan Augusto do Nascimento cassou o mandato do prefeito de Barroquinha, Jaime Veras, da vice-prefeita Carmen Lúcia e de mais três vereadores. A decisão judicial tem como base o artigo 224, §3º, do Código Eleitoral. Além da cassação, a Justiça determinou a realização de novas eleições municipais para os cargos majoritários na cidade. O caso repercute fortemente no cenário político local e deve movimentar o município nos próximos dias.

PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

O Ministério Público Eleitoral (MPE), da 108° Zona, pediu a cassação do prefeito Jaime Veras (PSD), de Barroquinha, distante 383,90 km de Fortaleza, reeleito no pleito deste ano, e de sua vice, Carmem Lúcia (PSD). A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) aponta abuso de poder político e econômico por parte dos acusados e teve o parecer pela sua procedência divulgado nessa terça-feira, 10.

Entre as irregularidades apontadas, está a distribuição de eletrodomésticos para os eleitores, como geladeiras e airfryers. A ação contra o atual prefeito e a vice-prefeita eleita, que não compõe a gestão atual, foi proposta pela coligação “Barroquinha Meu Amor” e, conforme informações divulgadas pelo MPE em parecer, há indícios de que os abusos de poder por parte dos acusados foi decorrente da mudança das cores dos prédios públicos do município com as cores da campanha eleitoral da chapa.

Comentários

Postagens mais visitadas