ELMANO E CAMILO PODEM FICAR INELEGÍVEIS
Em Crateus, cidade em que Camilo Santana sonha emplacar sua assessora in pectore Janaína, vem a primeira Ação que pode causar dor de cabeça aos detentores do poder estadual.
Trata-se de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), manejada pelo PSDB de Crateus, que mira a candidata Janaína Farias, e seu vice Nenzé Bezerra.
No Processo está elencado um rol de fatos caracterizados como Abuso de Poder Político.
Na Petição está narrado o itinerário das condutas abusivas. Janaína, mesmo sem pertencer mais aos quadros do governo estadual, era quem anunciava todas as obras e feitos governamentais desde o início de 2023.
Para fortalecer o nome da sua pupila, Camilo articulou para ela assumir uma cadeira no Senado. Dois dias após tomar posse como Senadora, Janaína começou uma série de ataques aos seus desafetos, inclusive utilizando os serviços da mais alta casa legislativa do País.
As articulações para impor a candidatura de Janaína Farias a Prefeitura de Crateus passaram pela cooptação do vice-Prefeito Nenzé e pelo afastamento do Prefeito Marcelo Machado.
Se julgada procedente, a AIJE tem como efeitos a inelegibilidade de Camilo e Elmano, além da inelegibilidade e cassação dos registros de Janaína e Nenzé.
FONTE: AVANÇA CEARÁ
Comentários
Postar um comentário