Pão e circo em Aracati, Ceará
O Ministério Público do Estado do Ceará recomendou que a Prefeitura de Aracati, através do prefeito Bismark Maia, cancele os shows do DJ Alok, Simone Mendes, Manu Batidão, João Gomes, Mateus Fernandes, e da dupla César Menoti e Fabiano e , previstos para o São João deste ano e faça licitação.
O órgão recomenda que a medida seja aplicada a todos os outros artistas com cachê acima de R$ 50 mil. O MPCE recomenda ainda a observância na pertinência dos artistas escolhidos, já que o evento tem como justificativa a valorização da cultura local, por tratar-se do “São João do Aracati”. O órgão deu prazo para a prefeitura embasar suas escolhas.
A decisão foi tomada, entre outras coisas, devido ao não pagamento dos precatórios pela gestão atual, descumprindo determinações da justiça. “É importante priorizar a responsabilidade fiscal e o cumprimento das obrigações judiciais para garantir os direitos dos credores”. Após isso, eventos não prioritários podem ser realizados, desde que cumprindo os ritos legais.
Comentários
Postar um comentário